Devocional 1 – semana 2

SEMANA 2 – DEVOCIONAL DIA 1

TEXTO: Tiago 4:10 – É preciso humildade 

O jejum é uma arma poderosa para derrubar a resistência do inimigo em nossas vidas. Jesus disse: Esta casta só sai com jejum e oração.

Ele ensina que quando o jejum se une a oração temos uma arma ainda poderosa contra o inimigo.

Porém não basta orar e jejuar. É necessário humildade. O orgulho e a soberba podem anular o efeito do jejum em nossas vidas. Deus abomina os soberbos, resiste os soberbos e dá graça aos humildes.

Por isso é necessário cultivar a humildade em nossas vidas. E o jejum é um instrumento para cultivar a humildade.

Tiago nos ensina:  “Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará.”  Tiago 4:10

Pedro enfatiza ainda mais a importância da humildade. Dizendo:

“ Humilhai-vos portanto sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno vos exalte, lançando sobre Ele toda a ansiedade porque Ele tem cuidado de vós”. I Pedro 5;6- 7

Neste dia se coloque em posição de humildade diante de Deus.

  1. Reconheça a glória, a grandeza, o poder de Deus. Reconheça que não pode viver independente Dele. Que Ele é o Senhor e você um vaso em suas mãos. Ele que moldar você para que você possas receber mais e mais de Seu poder e Amor.
  2. Reconheça que tudo que você tem de bom foi Ele que te deu. Que sua provisão vem Dele, Sua Proteção, Sua vida.
  1. Deuteronômio 8: 17,18 diz: Não digas pois no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do teu Deus, porque é Ele que te dá forças para adquirir as riquezas. Tudo vem de Deus.

Agora agradeça a Deus por tudo que Ele tem ti dado.

Em seguida faça seus pedidos de oração pessoais. Coloque diante Dele. Depois ore pelos pedidos coletivos: “Senhor envia vidas para serem restauradas”. Finalize apresentando o nome de 3 pessoas diante de Deus.

Caso queira receber os devocionais em áudio, solicite a algum pastor para te adicionar no grupo do zap Minutos de Restauração.

Reserve o seu bilhetes