Devocional 1 – Semana 3

SEMANA 3 – DEVOCIONAL DIA 1

TEXTO: Efésios 5:18- Conecte seu coração a missão de restaurar vidas

Na semana passada vimos que o jejum que agrada a Deus não se limita apenas a retirada de alimentos, mas deve envolver o coração. Vimos três níveis que devemos conectar o nosso coração:

1- Conectar o coração a Deus;

2- Conectar o nosso coração aos pedidos pessoais;

3- Conectar o nosso coração aos pedidos coletivos.

Hoje vamos ver o 4º nível: Conectar seu coração a missão

Sua oração passa a ser: “Senhor faz de mim, um instrumento para Restauração de vidas.”

Nesta fase do jejum, o seu coração deve começar a olhar para o coletivo de outra forma. Não só para interceder pelos pedidos, mas começar a se sentir parte da missão de Restaurar Vidas. Mais do que intercessores, Deus nos chama para ser instrumentos para restauração de vidas.

Deus quer que você participe, seja parte deste chamado. Além de continuar intercedendo pelas 3 pessoas que você pretende convidar, Deus quer que você contribua para criar um ambiente onde vidas possam ser restauradas.

Você deve desejar ardentemente que vidas sejam restauradas e procurar contribuir para que isto aconteça. Mas como? Esta semana vamos falar de alguns passos necessários. Hoje o primeiro passo.

  1. Primeiro Passo: Procurar ser cheio do Espírito Santo. Ef 5:18 diz : “ E não vos embriagues com vinho, onde há dissolução, enchei-vos do Espírito Santo”. O tempo que você passa na presença de Deus em oração, louvando a Deus e estudando a palavra vai dando espaço para o Espírito Santo possa encher o seu coração ( Ef 5: 19,20).
    1. Mas lembre-se: Procure não entristecer o Espírito Santo que habita em você. Vide Efésios 4:25-32
    2. Reflita sobre esta passagem e sobre a sua vida. Qual a sua maior dificuldade?
      1. Mentira? Palavra torpe? Ou Você tem transmitido graça com as suas palavras?
      2. Você se ira facilmente? Amargura? Cólera, gritaria, blasfêmia, dificuldade de perdoar?
    3. Deixe o Espírito Santo te mostrar o seu maior problema.
    4. Agora, se arrependa, confesse, decida mudar e peça ajuda ao Espírito Santo para te capacitar a realizar esta mudança de atitude.
    5. Agradeça ao Senhor pela presença do Espírito que nos ajuda em nossas fraquezas. Agora meu irmão deixa o Espírito Santo te encher. Fica na presença Dele e espera por que Ele vai te tocar , te encher para a Glória do Senhor.

Em seguida se separe em oração.

Ore pelos seus pedidos pessoais, pela CCRV e pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e / ou para a cruzada.

 

Reserve o seu bilhetes