Devocional 2 – Semana 2

SEMANA 2 – DEVOCIONAL DIA 2

TEXTO: Esdras 8: 21-23

Jejum coletivo é arma poderosa contra o inimigo

Até aqui aprendemos que a oração quando associada ao jejum se torna uma arma poderosa contra o inimigo. E que há necessidade de humildade diante de Deus. Hoje você vai prender que o jejum coletivo é ainda mais poderoso que o jejum individual. Assim como a oração coletiva é poderosa, o jejum e oração coletivo é ainda mais poderoso ainda.

Nesta passagem vemos Esdras diante de uma missão a realizar. Ele ia iniciar uma jornada para Jerusalém. Estava levando prata, ouro, utensílios valiosos para o templo. A jornada era perigosa pois havia salteadores no caminho. A duração seria de cerca de 4 meses.

Esdras não pede uma escolta militar ao rei. Ele crê e declara: “ A boa mão do Senhor é sobre todos os que o buscam”. Na verdade Hebreus 11:6 diz: O Senhor é galardoador daqueles que o buscam”.

Por isso Esdras diante da jornada perigosa, decide buscar ao Senhor e proclama um jejum coletivo para que:

  • Todos se humilhassem diante de Deus. Para que todos reconhecessem sua dependência de Deus. Que todos cressem que a Proteção viria do Senhor. Salmos 127:2 diz: Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
  • Para pedir Proteção e uma jornada segura, vitoriosa e próspera.

Eles tinham uma missão a cumprir e se prepararam para a jornada com jejum, petições. Deus se agradou e deu a vitória.  No verso 31: “ Partimos para Jerusalém e a boa mão do Senhor estava sobre nós e livrou-nos das mãos dos inimigos”. Aleluia !! Deus se agradou do jejum e deu a vitória !

 Nós também temos uma missão a cumprir e uma jornada diante de Nós. No aniversário de 10 anos vamos convidar vidas que estão afastadas de Deus. A jornada é perigosa, pois o inimigo não quer permitir que vidas se entreguem a Jesus. Nós estamos fazendo como Esdras, estamos nos preparando proclamando um jejum coletivo. Cremos que a mão do Senhor está sobre aqueles que o buscam.

Você tem buscado ao Senhor em jejum e oração? Reflita como você está se posicionando em relação a este jejum. Talvez seu coração ainda esteja de fora, talvez indiferente. Você ainda não se sente parte deste movimento? Cético, sem fé?

Amado, Deus te chama para participar destes 21 dias de jejum e oração. Deus conta com suas orações, quer responder as suas orações para alegrar o seu coração e renovar a sua fé. Ele quer nos proteger, pois a mão poderosa de Deus está sobre os que o buscam. Decida neste momento participar de forma mais efetiva,  junte-se a nós e Deus há de nos dar a vitória como deu a Esdras.

Peça ajuda ao Espírito Santo para participar deste jejum.

Agora se separe em oração. Ore pelos seus pedidos pessoais, pela CCRV e pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e / ou para a cruzada.

Reserve o seu bilhetes