Devocional 2 – Semana 3

SEMANA 3 – DEVOCIONAL DIA 2

TEXTO: Zacarias 7: 3, 9-12 – Senhor, transforma o meu coração

Ontem vimos o primeiro passo necessário para você se tornar um instrumento para restaurar vidas: Ser cheio do Espírito. Hoje vamos falar do segundo passo: Deixa o Espírito Santo amolecer o seu coração para tratar as pessoas de forma diferente. Para começar a olhar para as pessoas com compaixão, misericórdia e respeito.

E para dizerem aos sacerdotes, que estavam na casa do Senhor dos Exércitos, e aos profetas: Chorarei eu no quinto mês, fazendo abstinência, como tenho feito por tantos anos? Zacarias 7:3

Em Zacarias 7:3, o povo questionava ao Senhor. Eles jejuavam e nada acontecia. O Senhor reponde através do profeta Zacarias dizendo que eles queriam se achegar a Deus, mas não queriam obedecer a Deus, não queriam transformar seu coração e atitudes.

Assim falou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão. Zacarias 7:9

Eles jejuavam, mas não tinham bondade e misericórdia com o irmão (Verso 9). Oprimiam os necessitados e intentavam o mal contra o próximo. No verso 12, afirma: “ Fizeram seu coração duro como diamante”.  

Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos. Zacarias 7:12

O coração deles era duro, não era quebrantado, eles exploravam as pessoas e pensavam apenas no interesse próprio. Deus não se agradava deste jejum, não respondia seus pedidos.

Meu irmão(ã), como está o teu coração no relacionamento com as pessoas? Tolerante, humilde, paciente ?

O SEGUNDO PASSO

O segundo passo para ser um instrumento de restauração de vidas, é deixar o Espírito Santo amolecer o seu coração para tratar as pessoas de forma diferente. Tratar com misericórdia, bondade, respeito, consideração. Para olhar com compaixão.

Ser sensível ao necessitado, acusar menos, condenar menos e aceitar mais. O inimigo mostra os nossos erros para nos acusar. O Espírito Santo mostra os nossos erros para nos restaurar.

Reflita sobre suas atitudes, peça para o Espírito Santo mostrar as suas dificuldades e limitações de relacionamento com as pessoas.

Quando o Espírito Santo mostrar pede perdão e faça o seu pedido: “Espírito Santo, faz de mim um instrumento de restauração de vidas, amolece e transforma o meu coração para que eu possa aceitar tratar as pessoas de forma diferente, com mais misericórdia e tolerância, em nome de Jesus”.

Em seguida se separe em oração. Ore pelos seus pedidos pessoais, pela CCRV e pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e / ou para a cruzada.

Reserve o seu bilhetes