Devocional 3 – Semana 3

SEMANA 3 – DEVOCIONAL DIA 3

TEXTO: Is 58: 4 – Não faça por partidarismo, se esforce para manter a unidade

Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Isaías 58:4

Ontem vimos o segundo passo necessário para você se tornar um instrumento para restaurar vidas: Deixar o Espírito Santo transformar/amolecer o seu coração para tratar as pessoas de forma diferente.

Hoje vamos falar do terceiro passo:

Se esforçar para manter a unidade do corpo de Cristo

Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho. Isaías 58:3

Em Isaias 58: 1- 4, o povo questionava ao Senhor. Eles jejuavam e nada acontecia. O Senhor responde através do profeta, dá 3 motivos pelos quais o jejum desagradava a Deus. No verso 4 fala que jejuavam para contendas e rixas. Isto não agrada a Deus. Filipenses 2:3: “ Nada façais por partidarismo..”.

Se queremos agradar a Deus temos que procurar manter a unidade do corpo, evitar as divisões, o partidarismo, pois isto enfraquece o corpo de Cristo.

Devemos nos esforçar para manter a unidade:

 Evitar mentiras, fofocas, sem deixar que as pessoas “aluguem os nossos ouvidos para criticar, reclamar, expressar toda a sua insatisfação”, nem deixar que sua boca propague palavras que não edificam.

Com divisão, não há restauração. Queremos que vidas percebam a presença de Deus e sejam tocadas ao se achegarem nos nossos cultos. Jesus orou e nos ensinou em João 17: 22,23; “…Para que sejam um, ..para que sejam aperfeiçoados na unidade…para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste..” Jesus está nos ensinando que a marca da unidade vai mostrar as pessoas do mundo que Deus está conosco.

Amados(as) comecem a valorizar a unidade do corpo de Cristo. Amados, sejam guardiões do corpo e procurem não participar de nenhuma conversa que leva a divisão do corpo. Saiba que o inimigo vai tentar dividir para nos enfraquecer, cabe a cada um de nós defender o corpo para que o Senhor possa se manifestar e restaurar vidas.

Meu irmão (ã), reflita sobre suas atitudes. Você tem cooperado para manter a unidade, ou se deixa levar por conversas que não edificam? Tem participado de forma direta ou indireta de conversas que dividem o corpo?

Peça ao Espírito Santo para mostrar ocasiões em que sua atitude não edificou o corpo.

Confesse, peça perdão e ore:  “Espírito Santo, faz de mim um instrumento de restauração de vidas,  transforma o meu coração para que eu possa desejar ardentemente contribuir para preservar a unidade do corpo, para que vidas possam se achegar para serem restauradas neste lugar”.

Em seguida se separe em oração. Ore pelos seus pedidos pessoais, pela CCRV e pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e / ou para a cruzada.

 

 

Reserve o seu bilhetes