Devocional 4 – Semana 1

SEMANA 1 – DEVOCIONAL DIA 4

TEXTO: Marcos 9:16- 29

Jejum arma poderosa contra a resistência do inimigo

Até aqui aprendemos que Deus é a nossa bandeira e está conosco na batalha. Ele nos dá a vitória, mas nós temos a nossa parte. Vimos nos devocionais anteriores que a oração é uma arma poderosa contra o inimigo. Hoje vamos aprender que a oração quando associada ao jejum se torna uma arma muito mais poderosa ainda.

Nesta passagem vemos um pai com o filho escravizado por ação maligna. Os discípulos são chamados a intervir, mas ficaram impotentes. Eles já tinham expulsado demônios anteriormente, mas desta vez não conseguiram quebrar a resistência do inimigo. Não tiveram poder para vencer a resistência do inimigo na vida daquele filho.

Quando Jesus chega tem um diálogo com o pai e expulsa o inimigo e aquele filho é totalmente curado. Em seguida os discípulos perguntaram: “Por que nós não conseguimos expulsá-lo?”. Jesus explica: Essa casta só sai com jejum e oração (29).

Jesus está ensinando o poder do jejum quando associado a oração. Há vitórias que só são obtidas com jejum e oração. Há fortalezas que só são derrubadas com jejum e oração.

Meu irmão, você já passou por isto? Você ora e nada acontece e você fica impotente diante da situação? Talvez você tenha situações em que está impotente, não está conseguindo mudar. Você sabe que existe ação maligna (doenças graves, filhos escravizados pelo maligno ou pelo mundo, etc..), mas sua oração não tem sido suficiente para obter a vitória. Não desista, persevera. Faça como aquele pai: “ Senhor, ajuda-me na minha falta de fé”.

Deus quer mudar este quadro, mas está nos chamando a fazer a nossa parte. É tempo de jejum e oração. Faça a sua parte e Deus vai dar a vitória e a resistência do maligno vai ser derrubada em nome de Jesus.

Creia, não desista e apresente esta situação em que você se sente impotente, diante de Deus com fé e não se esqueça de compartilhar com o seu parceiro de oração.

Agora se separe em oração. Ore pelos demais pedidos pessoais, pela sua igreja, e você que é da CCRV ore pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e/ou para a cruzada que teremos em março.

Caso queira este devocional em áudio, eles estão disponíveis do grupo do zap Minutos de Restauração. Para ser adicionado por favor entre em contato com qualquer pastor da igreja.

Até a próxima!

Reserve o seu bilhetes