Devocional 4 – Semana 2

SEMANA 2 – DEVOCIONAL DIA 4

TEXTO: Marcos 10: 46-52

Conecte seu coração aos seus pedidos pessoais

Ontem vimos que o jejum que agrada a Deus não se limita apenas a retirada de alimentos, mas deve envolver o coração. Vimos o primeiro nível de envolvimento: Conectar seu coração a Deus.

Hoje vamos ver o segundo nível:

Conectar seu coração aos seus pedidos pessoais

Durante o Jejum além de nos aproximarmos de Deus, apresentamos os nossos pedidos. Jesus nos incentiva a pedir em várias passagens bíblicas. Por exemplo, em Marcos 11:24 Ele ensina a importância da fé: “Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, assim será convosco“.

Na cura do cego de Jericó, temos uma aula de como devemos pedir. Você deve:

– Saber o que quer

– Desejar ardentemente no coração.

– Expressar seu pedido de forma específica, objetiva e clara.

– Crer e perseverar até receber.

Estes 4 pontos são encontrados na passagem. Mas hoje queremos destacar a necessidade de saber o que quer, e principalmente a necessidade de desejar ardentemente de coração, o seu pedido. Jesus pergunta ao cego: “O que queres que eu te faça? 

Antes o cego tinha feito um pedido geral, isto é, “Senhor tem misericórdia de mim” (v.47). Agora Jesus pergunta: “O que realmente você quer?” Expresse aquilo que está no seu coração (v.51).

Às vezes pedimos por muitas coisas, mas o nosso coração não arde por nenhuma delas. O coração não pode arder por 10 pedidos ao mesmo tempo. Na verdade colocamos diante de Deus pedidos e necessidades, mas o coração nem sempre está ardendo por todos os pedidos.

Aquele cego queria de coração voltar a ver. Esta era a sua grande necessidade, ele sabia, expressou seu pedido e foi curado. E você?

Jesus pergunta: “O que queres que Eu te faça hoje, agora? O que arde no seu coração?” Você tem a resposta? O seu coração está conectado a algum pedido? Está desejando ardentemente este pedido?

Reflita sobre seus pedidos de oração. São sinceros? Específicos? Objetivos? Você deseja ardentemente estes pedidos a ponto de continuar pedindo até que se cumpram? Tem fé que Deus pode e vai responder?

Selecione pelo menos um dos seus pedidos, peça ajuda do Espírito Santo para conectar o seu coração a este pedido, para colocar dentro de você um desejo ardente de ver esta resposta. Peça também para Ele te ajudar na sua falta de fé.

Agora responda em voz alta a pergunta de Jesus: “O que queres que Eu te faça?” Se agarre neste pedido e apresente diante de Deus agora de todo o teu coração. Persevere diante de Deus em oração até que seja realizado.

Em seguida se separe em oração. Ore pelos seus pedidos pessoais, pela CCRV e pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e / ou para a cruzada.

Reserve o seu bilhetes