Devocional 4 – Semana 3

SEMANA 3 – DEVOCIONAL DIA 4

TEXTO: Efésios 4:1-3 – Ande de modo digno com seu chamado

Ontem vimos o terceiro passo necessário para você se tornar um instrumento para restaurar vidas:  Se esforçar para manter a unidade do corpo de Cristo.

Hoje vamos começar a refletir na passagem de Efésios que resume bem as lições que aprendemos a respeito de como se tornar um instrumento para restauração de vidas.

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:1-3

O verso 1

Paulo roga aos irmãos para andar de modo digno com o vosso chamado (vocação).  O nosso chamado é seguir Cristo e ser instrumento para restauração de vidas. Devemos andar como um cristão, nosso caráter deve cada vez mais se aproximar do caráter de Cristo. Devemos ser transformados dia a dia, de glória em glória a imagem de Cristo.

No verso 2

Paulo começa a explicar o que é andar de modo digno.

Ele ensina Andem com:

Toda a humildade, isto é não seja soberbos, não se sintam superiores aos outros porque Deus derrama graça sobre os humildes, mas resiste ao soberbo.

 – Mansidão, longanimidade. Paulo nos ensina que devemos ser mansos e pacientes com as pessoas. Paulo explica que pertencemos ao corpo de Cristo, pertencemos uns aos outros e precisamos com a ajuda do Espírito Santo manter relacionamentos saudáveis com os irmãos.

Suportando-vos uns aos outros em amor. Aqui temos dois sentidos: Dar suporte ao irmão nos momentos de dificuldade e ser tolerante com o irmão, suportando e aceitando a sua maneira de ser.

Andando desta forma estaremos preservando a unidade como citado no verso 3, o corpo é fortalecido e Deus tem liberdade de operar. Cada um de nós passa a ser um instrumento nas mãos do Senhor para restaurar vidas. Cada um de nós contribui para que nesta congregação vidas se acheguem encontrem Jesus e possam ser restauradas.

O nosso desafio, procurar manter relacionamentos saudáveis, procurar preservar a unidade, procurar andar de modo digno com o nosso chamado. Você tem andado de modo digno com o seu chamado? Reflita sobre as suas atitudes e relacionamentos.

Você tem sido humilde ou tem se sentido superior a outras pessoas? Você tem sido manso e paciente com as pessoas? Ou com a sua impaciência acaba ferindo o irmão? Você tem sido tolerante com os irmãos?

Peça ao Espirito Santo para mostrar ocasiões em que você não andou de modo digno com o seu chamado.

Confesse, peça perdão e ore: “Espírito Santo, faz de mim um instrumento de restauração de vidas,  transforma o meu coração para que eu ande com mais humilde, mansidão, paciência e tolerância com os irmãos, pois eu quero cooperar para que vidas possam ser restauradas neste lugar”.

Em seguida se separe em oração. Ore pelos seus pedidos pessoais, pela CCRV e pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e / ou para a cruzada.

Reserve o seu bilhetes