Devocional 5 – Semana 1

SEMANA 1  – DEVOCIONAL DIA 5

TEXTO: Tiago 4.7,8

“Sujeitai-vos, portanto a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos pecadores”

Ontem vimos o poder do jejum associado à oração. Mas, devemos lembrar que o principal objetivo do jejum é se humilhar, se aproximar de Deus, se colocar em posição de receber mais de Deus. O Senhor quer ter intimidade conosco, mas, para que isso aconteça, nós devemos ter a iniciativa de buscar a Sua face.

Se nos aproximarmos Dele, com humildade e com fé, Ele virá ao nosso encontro! Ele jamais vira o rosto para aqueles que o buscam com coração humilde e sincero.

Quando começamos a nos relacionar com Ele, o Espírito Santo começa a nos mostrar coisas, que estão na nossa vida, que não estão de acordo com a Sua Palavra ou Vontade.

O Senhor age desta forma para que nos sujeitemos cada vez mais a Ele e à Sua Palavra, liberando o Seu Poder em nós de maneira que “não viva mais eu, mas Cristo viva em mim”; não mais os nossos pensamentos ou vontade, mas os Seus pensamentos e a Sua vontade se cumprindo nas nossas vidas.

Nesse dia, aproxime-se do Senhor com fé e deixe o Espírito Santo ministrar ao teu coração. Peça ao Espírito Santo para lhe mostrar quais áreas da tua vida que ainda não estão sujeitas ao Seu governo e senhorio, e renda-se a Ele.

Peça perdão ao Senhor por todas as vezes em que você foi independente e agiu sem sequer pedir orientação a Ele, e peça ao Espírito Santo que o ajude a render-se cada vez mais a Ele.

ORE

Se você tem esse desejo, ore assim: “Senhor, a minha alma tem sede de Ti, eu quero me achegar cada vez mais a Ti e me render totalmente ao Teu senhorio. Pai me perdoa por todas as vezes que pensei e agi por conta própria, sem buscar a Tua direção e o Teu conselho.

Reconheço que errei, e já Te agradeço porque aquele que confessa a transgressão e deixa, alcançará misericórdia. Me ajuda, Espírito Santo de Deus a buscar a tua face e a me submeter à Tua Palavra e Vontade a cada dia. Enche-me de maneira tal que não viva mais eu, mas Cristo que vive em mim. Em Nome de Jesus!

Fique em silêncio por alguns minutos na presença de Deus. Reflita sobre as diversas áreas de sua vida e deixa o Espirito Santo mostrar aquelas que você ainda não sujeitou ao Senhor.

Em seguida, ore pelos seus pedidos pessoais e pelos pedidos da CCRV. Não se esqueça das 3 pessoas de seu convívio que estão afastadas de Jesus.

Caso você queira ouvir estes devocionais peça a algum pastor para ser adicionado no Grupo do Zap MINUTOS DE RESTAURAÇÃO.

 

Reserve o seu bilhetes