Devocional 5 -Semana 3

SEMANA 3 – DEVOCIONAL DIA 5

TEXTO: Efésios 4:3-6 – Unidade no vínculo da Paz

Hoje vamos refletir na passagem de Efésios 4. Paulo ensina que cada um deve se esforçar para preservar a unidade do corpo (3). Sem unidade, sem Restauração.

Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:3-6

Ele complementa falando do vínculo da Paz. Cada um deve se esforçar para andar em paz com o seu irmão. Zacarias 8:19 diz: ”..Amai pois a verdade e a Paz”. Isto nos ensina que a mentira deve ser evitada. A palavra de Deus é clara quando ensina que o nosso adversário é o Pai da Mentira. Ele usa a mentira para causar confusão e divisão, para ferir e enfraquecer o corpo de Cristo.

Em segundo lugar, ensina que a verdade deve ser usada para manter a Paz. Muitas vezes, usamos a verdade de forma errada, e ao invés de gerar paz, causamos divisões.  

Amado(a) do Senhor, Deus nos chama atenção para usar a verdade com sabedoria. A verdade, a paz, a unidade devem andar na medida do possível de mãos dadas. Antes de sair propagando a “sua verdade”, preste atenção se ela vai causar divisão ou fortalecer o corpo. Se vai dividir, reflita mais a respeito. Você pode estar fazendo exatamente o que o inimigo está querendo.

Por exemplo, “sua verdade”, pode ser uma expressão verdadeira de indignação com algo que, na sua opinião está errado, mas isto pode não edificar o corpo e por isso não deve ser propagada.

Amados, somos diferentes, temos opiniões e interpretações diferentes sobre alguns assuntos, mas Paulo exorta que nós somos um em Jesus. Há somente m corpo, um Espírito, uma só esperança, um só Senhor, uma só fé…. ( verso 4-6).

Vamos aprender a conviver com nossas diferenças e nos unir naquilo que é o mais importante: Jesus Cristo que é o nosso salvador e Senhor.

Vamos nos esforçar para manter a unidade: Evitar mentiras, fofocas, que nossas bocas propaguem palavras que não edificam. Vamos seguir a verdade com sabedoria para que estejamos unidos pelo vínculo da Paz. Vamos perdoar uns aos outros, assim como Cristo nos perdoou.

Vamos valorizar a unidade do corpo de Cristo. Amados, sejam guardiões da unidade do corpo de Cristo. Saibam que o inimigo vai tentar dividir para nos enfraquecer, cabe a cada um de nós “defender” o corpo para que o Senhor possa se manifestar e restaurar vidas.

Meu irmão(a), reflita sobre suas atitudes. Você já discerniu a importância da unidade do corpo de Cristo? Você tem se esforçado para manter a unidade? Você tem amado a verdade e a Paz? Você tem conseguido usar a verdade para gerar paz? Ou a “sua verdade” tem cooperado para divisão do corpo? O que tem te afastado, isolado do corpo de Cristo?

Peça ao Espírito Santo para mostrar ocasiões em que sua atitude não edificou o corpo.

Confesse, peça perdão e ore:  “Espírito Santo, faz de mim um instrumento de restauração de vidas,  transforma o meu coração para que eu possa desejar ardentemente contribuir para preservar a unidade do corpo, para que vidas sejam restauradas neste lugar”.

Em seguida se separe em oração. Ore pelos seus pedidos pessoais, pela CCRV e pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e / ou para a cruzada.

DEVOCIONAIS MINUTOS DE RESTAURAÇÃO

Os devocionais em texto terminam aqui, mas continuaremos com os devocionais em audio pelo zap. Para ouvir os Minutos de Restauração de segunda a sábado solicite a um pastor para te adicionar no grupo MINUTOS DE RESTAURAÇÃO do whatssApp da CCRV-Botafogo, ou Clique Aqui para maiores instruções e como adicionar seus convidados a um grupo de devocional do zap.

Link: http://ccrvbotafogo.org/devocionais-minutos-de-restauracao/

 

 

Reserve o seu bilhetes