Devocional 2 – Semana 1

SEMANA 1  – DEVOCIONAL DIA 2

TEXTO: EXODO 17: 8-15

Nesta passagem vemos o povo de Deus enfrentando uma batalha contra o inimigo. O povo estava em desvantagem, não estava acostumado a batalhar, mas mesmo assim Deus deu a vitória. Nós enfrentamos a cada dia batalhas contra o inimigo de nossas almas.

Ele veio para matar, roubar e destruir. Muitas vezes estamos em desvantagem, mas o Senhor está conosco e quer nos dá a vitória. Neste texto aprendemos 3 lições importantes na vitória contra o inimigo. A primeira delas:

1- O Senhor é a nossa bandeira – Jeová Nissi (vers 15). Creia Deus está contigo. A batalha é do Senhor.

 

  1. Isto significa que marchamos em Nome do Senhor, Ele vai à frente do seu povo. A vitória vem do Senhor. Enquanto estivermos seguindo os caminhos do Senhor, não precisamos temer, Ele nos dará a vitória.
  2. Fixe os seus olhos Nele e em Sua palavra. Ele vai mostrando o caminho que você deve seguir. No momento é seguir este desafio de 21 dias de jejum.
  3. Em nome de quem você tem marchado? Em quem você tem confiado? Você tem lutado apenas com sua forças ou crê que Deus está contigo?
  4. Amado, deposite a sua dependência e confiança no Senhor. Ele é fiel e jamais perde uma batalha, jamais te abandona. A luta às vezes é grande, mas Deus está contigo. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, nada temerei por que Tu estás comigo. (Sl 23: 4)
  5. Amados, vamos enfrentar as batalhas confiando que Ele está conosco e ouve as nossas orações.

 

Agora se separe em oração. Creia que Deus está contigo nestas batalhas. Ore pelos seus pedidos pessoais, pela CCRV, ou se você é de outra igreja, ore pela sua igreja, ore pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e / ou cruzada que estaremos realizando.

Peça ao Espírito Santo para te capacitar para cumprir o seu compromisso, a sua forma de jejuar nestes 21 dias.

Continuaremos no próximo devocional.

Deus te abençoe e até amanhã.

Este devocional também esta disponível em áudio no grupo do zap: MINUTOS DE RESTAURAÇÃO.

Para ler as instruções do Jejum clique aqui.

Reserve o seu bilhetes