Devocional dia 3 – Semana 1

SEMANA 1 – DEVOCIONAL DIA 3

TEXTO: EXODO 17: 8-15

Continuamos nesta passagem, onde vemos o povo de Deus enfrentando uma batalha contra o inimigo. Ontem aprendemos que Deus é a nossa bandeira e está conosco na batalha. Hoje vamos aprender mais 2 lições importantes na vitória contra o inimigo:

1-Poder da oração (verso 11)

  1. Enquanto Moisés orava o povo de Deus prevalecia. Mas quando Moisés parava de orar, o inimigo avançava.
  2. Lição: A batalha é do Senhor, o Poder vem do Senhor, mas nós temos a nossa parte na batalha. É necessário orar, é necessário interceder para receber a vitória. Deus quer dar a vitória, mas conta com as nossas orações. Durante os 21 dias ore pelos pedidos pessoais, CCRV e por 3 pessoas.
  3. Creia no poder da oração. Que Deus está ouvindo o seu pedido e quer responder. Disse Jesus: “Tudo que pedirdes em meu nome, eu farei.”
  4. Jesus está perguntando: “O que queres que te faça?” Você já está consciente do desejo ardente de seu coração? O que realmente você deseja do fundo do seu coração? Então coloque este pedido de forma específica e sincera diante de Deus, e Ele responderá, e a vitória virá para a glória do Senhor.

2-A importância dos Parceiros de oração (verso 12)

  1. A batalha foi longa e os braços de Moisés cansavam e ele parava de interceder. Mas dois irmãos deram suporte a Moisés. Deram o apoio que Moisés precisava até que a batalha fosse vencida.
  2. Meu irmão quando a batalha é longa, ficamos cansados até mesmo de orar. Somos seres humanos e oração também cansa. Por isso precisamos de parceiros de oração que nos de suporte nestes momentos, para que possamos perseverar até que a vitória venha.
  3. Você já tem um parceiro de oração? Para estes 21 dias provavelmente você vai precisar? Ore com seu cônjuge, ore com sua filha(o), mas também tenha mais uma pessoa que você possa pedir oração e também interceder.
  4. Peça a Deus direção para escolha deste parceiro de oração.

3- Agora se separe em oração. Creia que Deus está contigo nestas batalhas. Ore pelos seus pedidos pessoais, pela sua igreja, você que é da CCRV ore  pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e/ou cruzada.

Até o próximo devocional.

Reserve o seu bilhetes