Devocional 3 – Semana 2

SEMANA 2 – DEVOCIONAL DIA 3

TEXTO: Prov. 4:23

Jejum que agrada a Deus envolve o coração

Na mensagem de ontem aprendemos sobre o poder do jejum coletivo. Vimos a resposta de Deus ao jejum convocado por Esdras. Existem muitos outros exemplos de jejum coletivo bem sucedidos na palavra de Deus. Mas hoje queremos alertar que nem todo jejum é agradável a Deus.

Será que nosso jejum tem agradado a Deus? O jejum que agrada a Deus não se limita apenas a retirada de alimentos, mas deve envolver o coração. Muitas vezes os profetas do Velho Testamento avisaram ao povo que o jejum que estavam fazendo não passava de um ritual. Não havia envolvimento, nem mudança no coração e por isso não tinham a resposta de Deus. Em resumo: Devemos jejuar com estômago, mas também com o coração. O jejum e as petições devem envolver o coração. Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Vamos analisar a partir de hoje, níveis de envolvimento do nosso coração em relação ao jejum.

Primeiro Nível: Durante o jejum -> Conectar seu coração a Deus

O objetivo principal do jejum é de se aproximar mais de Deus, buscar a Deus. Assim sendo você deve criar um tempo maior para leitura da palavra. Um tempo maior para conectar seu coração e mente ao Senhor. Lembrando quem Ele é. Sua grandeza, poder, majestade e amor por você. Lembrando que Ele está contigo todos os dias. Conscientizar-se que Ele está com você agora. Ele é o Deus Emanuel e quer te abençoar e por isso quer agir no teu coração.

Procure a Paz com Deus, procure limpar o seu coração diante de Deus. Confessar seus pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus. Romper com o passado para construir um presente e um futuro melhor. Tirar toda a carga do seu passado. Se livrar do sentimento de culpa através do pedido de perdão a Deus. Se livrar de todo o ressentimento daqueles que te prejudicaram, humilharam, traíram, liberando perdão a estas pessoas.

A cada dia conecte seu coração a Deus, se deleite em Sua presença e examine o que precisa ser liberado no seu coração. Limpe e tenha certeza que está em Paz com Deus e seus irmãos.

Neste momento, peça ao Espírito Santo para mostrar o lixo que precisa ser retirado do seu coração. Fique alguns momentos refletindo sobre o seu passado, examine o seu coração e veja o que precisa ser feito.  Peça perdão, libere perdão de acordo com a sua necessidade. Recebe a Paz com Deus.

Agora se separe em oração. Ore pelos seus pedidos pessoais, pela CCRV e pelas pessoas de seu convívio que você vai convidar para o aniversário e / ou para a cruzada.

Reserve o seu bilhetes