Jornada de 21 dias de Jejum e Oração

I- INTRODUÇÃO: Meus irmãos, é com grande expectativa que vamos participar desta jornada de jejum e oração. Semanas atrás, Deus me levou a passagem de Esdras 8: 21-23: “Então apregoei ali um jejum…. para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo que é nosso” (verso 21). “…A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles” (verso 22b). “Nós, pois jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus e Ele nos atendeu” (verso 23).

Deus me perguntou: “-Você já reparou como as famílias têm sido atacadas? ”. É tempo de jejuar, interceder e pedir jornada feliz para as famílias.

Além disso, nos últimos meses Deus tem mostrado que deseja se derramar ainda mais sobre as nossas vidas. Ainda existem alguns obstáculos impedindo um fluir maior dos rios de águas vivas. Temos recebido apenas pingos de bênçãos. Deus quer retirar estes obstáculos. Deus quer reacender a chama do Espírito Santo, derramar dons, curar e restaurar nossas vidas. Ele quer uma igreja cheia do Espírito Santo.

É hora de despertar. É hora de se humilhar. É hora de orar. É hora de pedir perdão. É hora de buscar a face de Deus. É hora de nos unirmos em um só propósito para interceder por nossas famílias e pelo derramar do Espírito Santo de Deus.

Um grupo unido com um propósito de Deus é um grupo cheio de poder. Uma igreja unida num propósito é uma igreja cheia de poder.

Por tudo isto, estamos proclamando esta jornada de jejum e oração de 21 dias.  Neste jejum, iremos nos humilhar, orar e buscar a Deus.  Vamos declarar que Ele é o primeiro em nossas vidas. Pediremos uma jornada feliz para nossas famílias e vamos crer que assim como Ele fez com Esdras fará conosco: “Nós, pois jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus e Ele nos atendeu” (Es 8:23).

Deus quer se derramar no nosso meio, mas ainda existem alguns impedimentos. Além de preparar um ambiente de unidade, vamos procurar retirar os impedimentos dos nossos corações (incredulidade, ressentimento, distração, murmuração, etc…) para que o Senhor se derrame em plenitude no nosso meio. Neste jejum iremos:

– Cultivar um coração grato. Além de uma lista de pedidos, vamos manter uma lista de ações de graças. A cada dia vamos procurar agradecer a Deus por tudo que Ele nos tem dado.

– Procurar saciar a sede e a fome de nossas almas no Senhor e em Sua palavra. Vamos entrar na presença de Deus a cada dia com louvor e ações de graças. Vamos refletir sobre as passagens dos devocionais que estarão disponíveis a cada semana. Procure compartilhar os ensinamentos e dúvidas de cada passagem com um parceiro de jornada.

II- PARCEIROS de JORNADA – Procure um irmão para orar pelos seus pedidos durante os 21 dias.  Você vai compartilhar não só os pedidos, mas aquilo de importante que você venha enfrentar durante o período de jejum. Por ex: dificuldades, respostas de oração, ensinamentos ou dúvidas dos devocionais, etc…

III- INSTRUÇÕES PARA JEJUM- Neste jejum procure abrir mão de algo em favor de Deus. No jejum fortalecemos o espírito em relação à nossa carne. O inimigo vai tentar impedir que isto aconteça. Fique firme, persevere e a vitória virá. O parceiro de oração, bem como a participação nos cultos e reuniões, serão importantes para seu fortalecimento.

Aquele que já jejua um dia por semana, jejue duas vezes por semana. Aquele que nunca jejuou, procure tirar uma refeição (exemplo: café da manhã) durante um dia por semana.

Aquele que não pode fazer jejum de alimentos, retire o refrigerante ou reduza os docinhos. Faça também o “jejum da INFORMAÇÃO”, isto é, reduza o tempo de TV, de facebook, internet e aumente o tempo de leitura da palavra e o tempo de oração sozinho ou com os irmãos.

Faça a sua escolha de como vai jejuar e tenha compromisso nestas 3 semanas. Seja sincero, não dê passos largos demais, mas não deixe de fazer algo diferente nestas semanas. Lembre-se de se santificar, se separar um pouco mais e você verá a glória de Deus. Creia que nossas orações serão respondidas, dons serão derramados e vidas serão impactadas em nome de Jesus.

IV- DEVOCIONAIS – Você receberá 5 devocionais por semana. Isto vai ajudar você a se aproximar mais de Deus e estudar mais a Sua Palavra. Os devocionais estarão disponíveis no Facebook no grupo “Transformados pela Palavra” e na página Comunidade Cristã Restaurando Vidas. A cada domingo serão distribuídas cópias dos devocionais para aqueles que têm dificuldade de acesso via Internet.

                 A abertura do jejum será no dia 9 de dezembro e o encerramento no dia 30 de dezembro. 

Amados irmãos, participem, sejam fortalecidos, transformados e cheios do Espírito Santo.      “.. Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo de Deus “- At 1:8. 

À Ele toda honra, glória e louvor para todo o sempre!!!!!

V- ORAÇÃO – Nossa oração será em três níveis: pela igreja, pela família e por nossos pedidos pessoais. Vamos manter nossa lista de bênçãos e nossa lista de pedidos. Por exemplo:

  1. Nossos pedidos pessoais:
    1. “Senhor, ilumina os meus olhos para que eu possa enxergar aquilo que precisa ser mudado no meu coração. Será que tenho amargura? Será que tenho um coração grato? ”

Faça seus pedidos pessoais. Seja específico. Jesus disse: Pedi, e dar-se-vos-á. Peça mais do Espírito Santo, que os dons sejam liberados em sua vida. Peça também pela vida financeira, porta de emprego e cura. Procure ser o mais específico que puder nos seus pedidos;

  1. Família – Peça pela restauração de seu lar, peça PROTEÇÃO para a sua FAMÍLIA. Interceda pela salvação e restauração de pelo menos uma pessoa. Coloque o nome desta pessoa e seus pedidos pessoais no cesto de oração.
  2. Igreja:
    1. “Senhor, perdão por toda divisão, negligência e falta de zelo com a Tua obra e Tua casa. Desperta-nos Senhor. Derrame mais do teu Espírito sobre nós. Derrame os dons sobre o Teu povo em especial o dom de cura. “
    2. “Proteja a Tua casa de toda ação maligna, roubo, invasão e acidentes”.
    3. “Que cada ministério da CCRV seja ricamente abençoado. Que cada membro possa ser edificado e cooperar para edificação da igreja

Reserve o seu bilhetes